quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

É POSSÍVEL

É POSSÍVEL!!!!!


Neste mundo de incertezas vi que havia necessidade de um constante diálogo comigo mesmo, no sentido de viver em paz, viver feliz. Aprendi a fazer algumas perguntas sem entretanto, ansiar por respostas; quando a mente se aquieta, cessa o diálogo interno e o Ser me dita em diferentes maneiras, podendo assim, compreender e absorver o sumo da sua real sabedoria.

Estes são alguns questionamentos constantes no meu cotidiano:

-Como seria se eu me sentisse verdadeiramente livre para ser feliz?
-E se minha mente ficasse sossegada, meu coração aliviado e eu pudesse me sentir em Paz?
-Se cada vez que algo me agita, me irrita eu lembrasse de respirar, me percebesse neste estado, fazendo contato com o sentir e tudo se acalmasse, sem explosões ou contenções para evitar conflitos?
-Se eu conseguisse observar os medos, inseguranças, desesperos, dúvidas e num passe de mágica, num olhar, num sentir, num lembrar trouxesse a confiança, o amor, a tranquilidade para meu interior?
-Como seria gostar de mim mesma, aceitar amar e ser amada, me reconhecer como uma célula da Terra e agradecer a tudo e a todos que fazem parte da minha vida?
-Será que mereço ser feliz sem sentir culpa, amar sem qualquer condição, imposição ou sofrimento?
-Se a vida na Terra fosse vista por mim, como uma dádiva, um presente, uma oportunidade em vez de um pagamento ou resgate de malefícios do passado ou ainda como um castigo, como seria?
-Se eu me enxergasse como um Ser Fantástico, um Avatar, vivendo uma experiência humana neste planeta?

Com base no que tenho vivido posso afirmar que é possível!!! e vale a pena experimentar!!
Certa vez, tive um sonho lúcido, era como se estivesse vivendo, não sonhando. Eu chegava com um grupo de pessoas numa Colônia de Férias. Desembarcamos dum ônibus e eufóricas as pessoas correram para conhecer o lugar, enquanto eu com muita resistência e raiva olhava sem entender o que estava acontecendo. Fui para meu quarto e falei pra mim mesma: “não sei porque vim parar aqui, não quero saber de nada, desta coisa tola, que ninguém me perturbe.”
E assim, permaneci chateada, certa de que fui trazida, que não tinha optado em estar ali.
O telefone tocava, batiam na porta, me chamavam, me falavam das belezas daquele lugar ao que respondia simplesmente: -me deixem em paz, não quero saber de nada e continuava no meu mundo.
Até que o telefone tocou e fui comunicada: - arruma tuas malas vamos embora.
_ Ufaa! Finalmente!
Arrumei rapidamente as malas, mal havia mexido, e saí aliviada.
Livre da raiva, consegui enxergar o que as pessoas procuraram em vão me fazer ver. Era um lugar fantástico, lindo, maravilhoso. Queria ficar e aproveitar aquela maravilha, mas as pessoas se acercaram de mim, dizendo com pressa:- “vamos, vamos, o ônibus já chegou”. Levaram minha bagagem, me conduziram para dentro do veículo. No seu interior, olhava, estupefata pra tudo que estava deixando e inconformada com o que não tinha vivenciado. O ônibus iniciou sua viagem e eu olhando em volta prometi pra mim mesma: - “Eu vou mas eu volto!” E acordei.

Quero neste momento de partilha, relembrar do sonho e reforçar minha decisão de aproveitar a vida, de me divertir nesta Colônia de Férias e agradecer pela oportunidade deste momento de consciência, de dançar com Terra, me sentindo a própria Terra, deixando-a dançar através de mim, com muita Alegria, e com imenso Amor.
É desta maneira que quero deixar minha mensagem de Ano Novo, como um “Momentum” de tomada de decisão de sair do quarto, sair da caverna e se permitir ser livremente, para viver feliz!
“Vamos dançar, vamos cantar,
nos alegrar e comemorar.
Vamos cantar, vamos agradecer
A dança da Vida o mundo dos Céus
O povo da Terra já livre dos véus.”
Feliz 2016!!!
Lembrem- se: É POSSÌVEL!!!!
Todo meu carinho! Meu agradecimento!
Um grande ABRAÇO .

Pedra Rosa e Família
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário