sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Auto Observação - Uma técnica sem mistério.

Nestas passagens da vida, pude vivenciar um período com um grande professor, daqueles que nos ensinam com sua vida, experimentando conhecimentos dos grandes mestres Sufis.
Verdadeiramente, me virei do avesso na tentativa de descobrir meu lado certo. Foi um tempo de intensa contradição.
De tudo que vivi restou-me uma compreensão: neste mundo do Grande Mistério tudo pode ser e pode também não ser e quem sabe? Sinto que  é bem mais leve não querer saber, ter certeza. Experimentar, viver, mas...apenas viver.
Então, algumas ações me ajudaram a viver mais em paz comigo e com minhas relações, são estas que resolvi partilhar. Fui percebendo, pouco à pouco, que o que eu mais fazia era fugir de mim mesmo, até porque era muito chato ficar comigo, se eu própria acreditava ter muito pouco valor, por isso toda minha atenção era voltada para os outros.Queria encontrar algo ou algum lugar que me sentisse aconchegada, aceita, reconhecida e amada. Descobri que tem três vontades que trazemos da infância: -a vontade de ser admirada, de ser reconhecida e de amar e ser amada, que estas vontade se manifestam através de sensações físicas, que chamamos de estados internos. Estes estados aparecem de repente, com algo ou alguém que sem perceber alteram nosso campo de energia e sintomaticamente se manifestam. Como não fomos ensinados a fazer leituras, a não ser de livros, não compreendemos os sintomas, ignoramos os estados, ou catalogamos, conforme os julgamentos feitos pela nossa mente. A  impotência repetida, dia após dia, nos gera um descrédito, uma descrença na possibilidade de encontrar uma saída e então ou buscamos fórmulas externas ou desistimos de buscar, alienando- nos de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário