sábado, 1 de março de 2014

Temazcal!! 



Escrever sobre Temazcal enche meu coração de alegria. Nestas cerimônias já pude experimentar muitos momentos de curas.
Percebo que esta sabedoria milenar nos oferece uma oportunidade de viver com saúde em todos os sentidos, como também poder olhar através da nossa própria observação como costumamos nos comportar diante das diferentes situações da nossa vida, como por exemplo, de quem cuidamos mais , de nós mesmos ou dos outros? De que maneira nos ocupamos nas relações com as pessoas ao nosso redor. Como enfrentamos as nossas
inquietações,?e as emoções, o que provocam de estados internos, e de que maneira podemos dar conta?
É assim que vivemos, sem nos prestar muita atenção, exceto quando nos sentimos mal, mesmo assim, ainda é mais fácil ir atrás de alguém ou de um remédio ou nos sentimos impotentes e vítimas de alguém ou de alguma coisa, a tendência é geralmente encontrar uma justificativa.
Esta possibilidade de encontrar nossas próprias respostas ou formas de ajudas no nosso interior, faz toda a diferença na superação dos nossos desafios diários e um  Temazcal com este foco , nos oferece esta leitura muito claramente, sem contar com a desintoxicação ampla e eficáz.
Incrível como as histórias vão se apresentando de uma forma que nem conseguimos nos dar conta, só percebendo, após o vivenciado e assim poder simplesmente agradecer. 
Pura benção!
Tenho muitas histórias vividas no interior destas tendas, umas mais incríveis que outras.
Certa vez estava uma senhora, já com seus trinta e poucos anos, sentada numa posição em frente a porta, e começou a apresentar muito enjôo, precisando inclusive sair para vomitar, mas quando saia passava tudo. Atenta a situação que se apresentava seguindo a orientação de que tudo tem um motivo, pediu ajuda e passo a passo fomos lhe acompanhando. Num dado momento já na terceira porta, considerada a porta do Poder, de repente ela gritou ao olhar para o fogo, que conseguia ver da posição em que se encontrava, pois a porta ainda estava aberta: - já sei  o que está acontecendo, do que estou lembrando. 
Relatou , então que a alguns anos atrás, seu  pai morrera de um acidente de carro, quando seu carro incendiou e ele não conseguiu sair de dentro do carro. Quando olhava pro fogo inconscientemente, seu corpo lhe trazia a memória em forma de enjôo. Fomos então conduzindo um trabalho de auto observação, para limpar a emoção geradorada do estado físico.
 Nesta técnica observamos o estado manifestado no corpo e buscamos a emoção que se apresenta, quando a emoção é verdadeira em trinta segundos libera o estado, quando não é , fica igual ou aumenta. Quando foi fazendo este contato, a emoção liberadora do estado foi culpa, voltando então, na memória e se via inconformada consigo e com seu pai, por não ter ido com ele, embora tivesse pedido para lhe acompanhar. Todo o grupo ajudou no trabalho, até que tudo ficou tranquilo e compreendido, com muito agradecimento.
Acredito na força do Grande Espírito e do Grande Mistério que sabiamente nos mostra através de estados sentidos no corpo, algo que necessitamos de consciência,  para  nos ajudar a viver o melhor possível nesta Terra, atentos recebemos a ajuda , desatentos esperamos  sua somatização ou sua manifestação em situações conflituosas na nossa vida diãria,  para só, então procurarmos por socorro.
Então, existe esta real possibilidade, mas a decisão é simplesmente sua. Enquanto não decidimos assumir o movimento, vamos vivendo conforme as coisas se apresentam e buscando ajuda de acordo com as necessidades.

Ahá Metaquiaze!

Nenhum comentário:

Postar um comentário