terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Magia da Vida

Quando falamos de saúde entendemos tratar-se de uma totalidade. A saúde em todas as áreas da vida, que se expressa através do corpo físico. O corpo humano não é um armário cheio de gavetinhas, que o mexer em uma não altera as outras. Tudo está interligado. Um simples toque na planta do pé pode arrepiar os cabelos na cabeça. O grande encantamento é quando somos capazes de imaginar ou perceber todos os sistemas do corpo, com sua totalidade e ao mesmo tempo com total individualidade, interagindo perfeitamente, como numa orquestra numa harmonia sincrônica.
A mágica maior é quando ultrapassamos a idéia do físico e percebemos o campo de energia, onde acontece o sistema de trocas e o que te toca, me toca, seja o que for.
Adoro citar Hermes Trismegisto " Somos Um no Todo e o Todo no Um". Também lembrar da Física Quântica " o bater de asas de uma borboleta no Ocidente pode provocar um terremoto no Oriente"
Logo vem no meu pensamento o meu próprio pensamento, me perguntando, por onde estou me levando?
"Costumo dizer que onde está teu pensamento está a tua energia e onde está tua energia está o teu poder."
Se nós, tal como a Terra somos formados basicamente de quatro elementos Terra, Água, Fogo e Ar, e com espaços vazios preenchidos de substancia etérea, capaz de criação, nesta interatividade diária, fico imaginando, tudo que pode ser criado.
Acredito que o ser humano é movido por duas cargas de energia, uma de condução e outra de pertubação. Quando nossa energia está conduzida harmonicamente, nosso sistema vibra nesta mesma harmônia e a vida flui num ritmo sincrônico, perfeito, à luz dos Atributos Divinos, onde tudo acontece a nosso favor, vivenciamos estados de pura abundância.
Mas num piscar de olhos podemos nos afastar deste estado e desatentos, só percebemos quando nos sentimos incomodados, entretanto logo buscamos uma justificativa para encontrar um motivo, geralmente externo, como explicação do que estamos sentindo ou vivenciando. Infelizmente, não fomos "ensinados" a nos perceber e assim alterar conscientemente a carga de pertubação que nos inserimos, a qual vai gerando estados emocionais, mentais, influenciando diretamente na nossa saúde e na forma de viver, nos mais diferentes sentidos.
Quando mudamos o foco de nosso olhar para o interior de nós mesmos, somos capazes de perceber nossos estados e emoções, ativando assim ,um ponto de ligação como um princípio para dinamização do sistema de forma globalizada. A projeção da sombra quando iluminada deixa de existir, então a própria impressão do mundo inconsciente se torna expressão deste mesmo inconsciente, virando consciência e eliminando a confusão.
Podemos então, voltar ao estado verdadeiro da Essência em nós, assumindo, novamente a carga de condução de alimento ao sistema mantenedor da vida na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário