domingo, 24 de junho de 2012

O REIKI COMO FACILITADOR DE CURAS

Quando falamos de cura, é imprescindível esclarecer uma dúvida ou um questionamento. Curar quem? ou O que? Este tema já ocupou meu universo de pesquisa interna. Quando me pergunto: Se o Ser é perfeito e eu sou o Ser, quem será curado? e a resposta imediata foi . Eu! Eu , quem? Que eu?Partindo -se de uma compreensão lógica: tenho uma mente, um corpo, alma e espírito, olhando assim apenas o corpo é considerado matéria ou seja energia condensada, que é ao mesmo tempo densa e ao mesmo tempo sutil ou seja um corpo e um campo , ambos energia.
 Geralmente consideramos este sistema de cura de forma especificada: físico, mental, emocional, espiritual, como  se as situações acontecessem separadamente. Entretanto, quando se trabalha numa compreensão mais ampla, percebemos ser impossível qualquer separação. Tudo é apenas um ponto de partida, o início da linha para desenrolar o fio. À medida que a teia se desenrola, vão acontecendo as curas.
Vejo que cada pessoa é um universo contido em diferentes universos, compondo um todo, impossível de ser imaginado, percebemos apenas partes deste todo; é uma visão finita, pois o infinito é inimaginável. Assim, sinto que é impossível interagirmos neste Sistema mecânica ou meramente técnica , de alguma forma estamos interagindo, mesmo inconscientemente. A diferença é o estado que se sente,pois nem sempre é de amor e alegria.
Entretanto, se acessamos este estado de servir e invocamos a presença do Ser em nós elevando nosso pensamento para uma vibração mais alta, o campo de energia se altera e se interliga nesta grande Teia.E aí, somos apenas um canal por onde a Energia se manifesta.
No meu processo de busca , pude vivenciar alguns ensinamentos que foram e ainda são significativos na minha vida e no meu trabalho, os quais eu sigo como princípios básicos, repetindo-os sempre que preciso.
1º Eu sou submissa eu aceito o Poder.
2º Eu não sou responsável por ninguém, sou responsável apenas por mim mesmo.
3º Ser terapeuta é fazer nada, apenas se perceber com atenção e emprestar sua mão, sua boca,seu coração, seus olhos,seus ouvidos, seu corpo, sua mente , suas emoções etc...ao mesmo tempo perceber
a pessoa que está interagindo e tudo que está acontecendo. É uma percepção ampliada.
4º Eu me integro à ti hó Grande Mestre e aceito ser a tua Glória e seu Poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário