segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Efeito Esponja- Como lidar nos mundos diários.

Antes de qualquer exercício que eu possa indicar para um Ser Espoja sugiro que leia o primeiro texto sobre o assunto, Sou Esponja....e daí???? Assim podemos conversar.
Até  compreender o que acontecia comigo e  qual a origem de tanto sofrimento vivia um mundo de verdadeira tortura. Devido ao meu alto grau de sensibilidade, ao entrar em algum ambiente ou lugar, já se tornara normal sentir sensações de mal estar, ampliação da cabeça, ficando muito aérea, suor nas mãos e nos pés, alterações intestinais, palpitações e outras.Também alterava completamente meus pensamentos, como se não conseguisse mais sossego, as emoções  então....,era desesperador!!!
Cansada de tanta procura de remédio, sem encontrar resultado, iniciei diversos caminhos de cura.
Tudo começou quando, encontrei umas pessoas já na trilha da espiritualidade, com as quais comecei a conviver e me sentir bem com elas, percebi uma fagulha de esperança. Como já me encontrava com diferentes formas de somatização, iniciei diversas terapias e grupos de auto ajuda, além é claro dos tratamentos médicos, ligados as inúmeras áreas da medicina.
Às vezes me considerava um caso perdido, concluindo que minha única saída era a morte, mas como podia morrer sem a minha ação? e esta, eu não alcançava a coragem para realizar. Engraçado, hoje, olhar para este relato, toda a vitimes experienciada. Aliás, este é um bom exemplo de padrão de comportamento e, sabiam que ás vezes, ele aparece de forma tão sutil e mascarada, que só vou percebê- lo após algum processo, e só consigo perceber quando paro de negar tal possibilidade. Um padrão , quando percebemos, inicialmente, se mostra como um elefante, assustador, mas facilmente reconhecível, à medida que vamos trabalhando vai se tornando quase imperceptível, porém com o mesmo grau de ação. Sem justificativas fica mais fácil seu reconhecimento.
À medida que nos tornamos mais conscientes de nós mesmos, mais fica fácil de lidar com nossa sensibilidade, só passa pelo corpo o que é atraído e na maioria das vezes nem sentimos a passagem.
Outro dia tive uma clareza, que nosso corpo é como uma usina de reciclagem de lixo, de alta tecnologia, última geração, pois esta sempre se atualizando é auto operável, mas por vezes atrapalhamos o processo realizando-o manualmente, enchendo a lixeira e descarregando manualmente. Ainda reclamamos de cansaço. Se lembrarmos que entre o céu e a terra está o nosso coração entendemos a mediunidade, o eu médio intermediando o eu básico e o Eu Superior.
Enquanto nossa usina funcionar manualmente, podemos nos ajudar com algumas técnicas.
A primeira e principal técnica que comumente uso é a do Espiral.
Quando comecei a trabalhar não tinha muita ideia sobre o que fazer, como fazer? Ao pedir por orientação esta foi a informação, mentaliza a pessoa ou o lugar em situação e ao redor um Espiral, sendo que em sentido anti horário libera a energia e horário absorve. Hoje este ,se tornou um instrumento de limpeza cósmica, uso pessoal, de ambiente, de objetos, para grupos, da terra...
Assim, quando entro num local, onde sinto a alteração do meu campo de energia, imediatamente imagino ondas girando a partir de mim, se ampliando e aos poucos as sensações vão desaparecendo.Incrível, que funciona a distancia, até, quando atendo telefone, vou escutando e limpando o que vou recebendo, ao término da ligação fico bem e acredito que a pessoa também.
Este é o movimento da energia no Universo, é também a força do motor, o movimento do vento e assim por diante...
Para limpeza de ambiente pode-se imaginar a casa ou o terreno delimitando o campo de energia em forma de um quadrado e estabelecendo o centro. Em cada canto se mentaliza um espiral anti horário e no centro mais um, o qual se interliga com um fio de energia com os demais. Pede-se ajuda ao mundo invisível, para a limpeza do local e mentalmente fazemos uma varredura à medida que movimentamos o centro, como estão interligados, forma se um grande aspirador, sendo que tudo converge no centro. Acima ligamos este espiral do centro a um feixe de energia para o alto, como o de uma lanterna, e invocamos que tudo se recicle ou que seja absorvido pelas ajudas dos Campos Energéticos Universais. Quando de olhos fechados visualizo o campo que está sendo limpo, vai acontecendo uma alteração de cores do escuro até o luminoso.
Após, gosto de observar as formas de trabalho que vão acontecendo, através da visualização e intuitivamente, seguindo as instruções. Mas, se você acredita não conseguir imagine um ovo luminoso em azul e lilás ou,a cor que vier no seu pensamento, envolvendo toda a área trabalhada. Pense numa estrela
no centro do ambiente, pedindo que tudo fique bem iluminado. Aí , então agradeça a tudo e a todos e encerra- se o trabalho.
Nas minhas pesquisas, notei que quando me sentia mal, em algum lugar, tinha haver com alguma forma de negação interna, pois de alguma maneira me sentia separada. Certa vez me sentindo assim, primeiro observei meu estado e simplesmente repeti mentalmente a palavra negação, percebendo alteração do quadro apresentado, então, me perguntei, qual era a necessidade daquele momento, imediatamente veio em meu pensamento a palavra amor, junto a isto lembrei das pessoas que trabalhavam naquele estabelecimento,
todos os dias, chegando em casa extremamente sugadas energeticamente, sem força para seus afazeres...,me colocando a disposição da energia para vibrar um estado amoroso para todos. Sentia através de mim a formação de uma onda que passou pelo ambiente, acalmando todo o mal estar sentido, até comecei a rir, junto a pessoa que me acompanhava e parecia tudo maravilhosamente bem. Tudo isto se deu em alguns poucos minutos, enquanto transitava na loja.
Às vezes estou andando pela rua, e me chama atenção algumas figuras diferentes, e imediatamente vem uma qualificação, um julgamento. Notei que horas depois ainda ficava com aquela imagem aparecendo na minha tela mental, que brotava do nada e ainda me intrigava.
Resolvi olhar para isto com atenção, para evitar esta perda de energia, pois acredito que tudo que está em meu campo necessita de alimento, quando consciente doo, esta é imediatamente reposta, inconsciente não é doação é roubo, vem negação e cansaço. Então, quando me deparei com alguém em julgamento, logo me perguntei, o que fazer? E a resposta foi: seja um com a pessoa. Até senti um "glub", mas este era o desafio,
então, olhei para a figura e repeti eu sou um contigo, tu és eu e eu sou tu, foi incrível surgiu um estado de normalidade, não tinha mais diferença, e a imagem sumiu completamente.
Continuo lembrando disto, sempre que algo me chama atenção, pois a tendencia é esquecer e repetir tudo, até nos percebermos novamente na mesma história.
A última instrução recebida do campo informacional, foi muito interessante, serve como ajuda para limpar as mentes terrenas, pois esta limpeza gera uma abertura mental, para libertação do espírito e este livre, cura o corpo, cura a alma, libera bloqueios da matéria que impedem estados de paz, de alegria, de abundancia de vida.
O exercício é assim: mentalize um ponto em sua cabeça e deixe vir um local ou uma pessoa em seu pensamento, se vem um lugar imagine as pessoas naquele local e uma onda passando por todas cabeças.
 Se uma pessoa imagine um ponto se ligando a dela e observe apenas o que vai acontecendo. Geralmente, forma-se um espiral luminoso e se amplia em toda a área. É como se cada um de nós fosse um ponto ligado a uma grande rede cósmica, que servimos como um canal para atuação desta energia na terra.
É importante lembrar que existe duas cargas de energia que estamos ligados, uma carga de condução e uma carga de pertubação, quando uma carga de pertubação nos afeta altera nosso sistema biológico e nos desorganizamos, isto gera uma confusão em todos os sentidos, imediatamente queremos fugir, dormir...,e o que menos temos vontade é de permanecer naquela confusão, então nos dissociamos de nós mesmos, ou seja: nosso campo de energia abandona o corpo, indo para mundos construídos ou fixados no tempo e espaço, geralmente ligados as nossas necessidades e/ou as nossas lembranças do passado ou expectativas do futuro.
Geralmente, isto gera uma sensação de buraco no peito, que associamos a angústia e um imenso vazio, que tira a vontade e o prazer de viver. Daí se ligam outras emoções, todas ligadas a esta confusão.
Percebi no meu dia à dia que, se estamos atentos percebemos o momento em que esta confusão se liga ou se ligou. Quando percebemos o momento, senti que faz diferença colocar atenção em nossos pés, mantendo-os bem fixados no chão, coluna ereta e lembrar de nós mesmos, com a certeza que tudo passa. Usar alguma ajuda como uma sálvia, gengibre, cravo e outros ajudam a diminuir os sintomas; os espirais em sentido anti horário também funcionam, mas às vezes basta simplesmente fechar os olhos, respirar e ir simplesmente se observando, ou melhor, observando o campo de energia, que ele vai se alterando, se ampliando e aos poucos tudo vai ficando bem.
Quando só percebemos quando já se ligou, vamos recapitulando, deixando vir no pensamento o momento da ligação,o que sentimos, ou seja as informações do sistema. Quando acessamos as emoções
 verdadeiras tudo se altera, basta um momento de relaxamento e voltamos a normalidade.
Lembre- se que são informações, provenientes de uma prática, embasada em conhecimentos adquiridos ao longo da minha caminhada, associados também a outras formas de trabalhos, xamãnicos, de auto observação, prática de focar e principalmente de uma ação de descodificação de memórias do corpo, através de sensitividade e visualização do campo de energia acessando o campo informacional.
O que posso, entretanto afirmar que toda estas práticas fizeram toda a diferença na minha vida.
Metakiaze!!!!!

5 comentários:

  1. Tenho 27 anos, sendo que desde os 19 tive sindrome do pânico entre outras doenças estranhas, enquanto meus amigos iam em baladas e namoravam, eu ficava em casa com medo de passar mal... Consegui melhorar e conviver com essas doenças, tenho uma vida saldavel em certo nivel, e hoje descobri que 90% dos meus problemas é por efeito esponja, eu puxei problemas dos outros para aliviar a vida deles por me importar demais... Infelizmente isso esta fazendo com que tenha uma vida muito dificil... Eu sempre senti e descobri esta absorção de energia exatamente agora ... dia 08/ 09 / 13

    É um fardo muito grande, mas eu n sei porque sempre senti q tinha uma missão positiva para com este ambiente terreno em que me encontro... Vou tentar marcar uma consulta com algum grupo de mediuns e treinar isso, e se a vida me permitir, quero virar um médico espiritial, porque se as pessoas ao meu redor estão passando por metade do que eu passei na minha vida sugando as energias negativas dos outros como tenho feito... eu tenho pena delas, elas precisam de ajuda e precisam ser libertadas se assim merecerem.

    ResponderExcluir
  2. Usar corrente de ouro - não precisa ser grossa - no braço esquerdo bloqueia o efeito esponja.

    Para que você fique perfeito, ao ponto de esquecer desta condição, deve iniciar um profundo trabalho interno de meditação que lhe permita se limpar de todo o lixo interno (sim o seu), para isso sugiro o sahajayoga... e criação de tubos e barreiras de proteção, para isso sugiro iniciação nos ensinamentos dos mestres da GFB

    Espero ter ajudado um pouco

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito no mundo espiritual...

    mas no mundo espiritual existe lógica e razão...

    pensar que existe uma espiral que limpa uma pessoa ou objeto em nada vai fazer com que ele seja limpo...

    nossa mente não controla o mundo... ela não tem esse poder...

    o que ocorre nesse caso é o poder de sugestão que ocorre em nossa mente e essa passa a acreditar que o pessoa/objeto foram limpos.

    esse tipo de pensamento, me desculpe por dizer isso, mas parece um delírio gerado por esquizofrenia e eu sei disso porque eu tenho esquizofrenia e entendo...

    esse texto é antigo... 2012...

    espero que você tenha melhorado seu pensamento.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Tudo é possivel ao que crer.(Biblia) faço o espiral intuitivamente...Agora tive um ensinamento maravilloso. Obrigada por dividir seus conhecimentos!
    Um grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir