segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sou esponja!!! e daí?????

Um dia alguém me falou: teu grande problema é que és uma esponja, por onde passas vais limpando tudo. Precisa deixar de ser esponja, faz proteção, usa um tubo de luz violeta, põe símbolos, imagina uma capa de luz azul....., mas, quanto mais eu tentava seguir o que me diziam, mais piorava a situação, pois até que imaginasse as orientações, já estava mal.
Um dia enquanto esperava alguém no carro, desesperada consegui acessar uns símbolos e experimentei mentalizá-los ao redor de meu corpo. Senti que funcionou, mas tudo era muito relativo.
Às vezes me achava além de incompetente, extremamente burra que não conseguia viver bem, sempre dependia de algum auxílio para dar conta.
Nesta caminhada, era uma busca incessante, tinha que encontrar uma saída, ou seja deixar de ser esponja.
Hoje, tenho muita clareza, não era deixar de ser esponja era aprender a lidar com o Ser de puro amor que habita em mim, reconhecê-lo e simplesmente aceitá-lo e permitir seu trabalho através de mim.
Ser uma faxineira ou um faxineiro da Terra, não tem mal nenhum, foi uma opção de Amor que fizemos e podemos estar à serviço deste Amor sem sofrer.
Uma das perguntas que mais ouço é a seguinte: como faço para me proteger?
Primeiro, me proteger de quem?
Segundo, somos uma grande teia energética, onde atraímos e somos atraídos, na qual este corpo é meramente um ponto de referência, sendo assim quanto mais me protejo mais fecho meu campo e quando
algo é atraído, seja outro campo, emoção, pensamento, radiação, cargas eletromagnéticas da terra , dos astros e tantas coisas mais, se está aberto, livre, tudo passa, mas do contrário gera um emaranhado, criando uma confusão, a qual interfere nos diversos sistemas e esta interferência nos desestabiliza e ficamos sem ação, apenas reação.
Nisto, a mente e as emoções fazem o show e a gente mero protagonista, viramos artista sem querer, passando a fantoches dirigidos pela confusão.
Que posso fazer diante daquilo que vemos ou imaginamos, ainda mais do mundo invisível que nos dizem existir. É, sem dúvida alguma extremamente assustador! E eu, um mero pontinho de energia, sem nenhum poder, precisando me defender de tudo isto, que força eu posso ter?
Lembro que me disseram, quando eu era criança, se eu fosse bem boazinha, fizesse tudo que papai do  céu queria, eu seria feliz e que um dia iria para o céu e, agora? - Será que eu não estou cumprindo o que papai do céu me pediu, o que estou fazendo errado? E, esta culpa angustiante, não sai do meu peito, não sei mais o que fazer...
Além disso tudo, como posso deixar de ser uma esponja?
Percebem a angústia , a impotência diante desta simples amostra da tortura que vivemos, acaba sendo mais fácil deixar meu corpo aqui, meio" Zumbi" e meu espírito vai buscar algo bom para compensar tudo isto.
E, assim vamos vivendo, como se a vida fosse uma grande batalha e a terra um imenso campo de concentração.
Aí eu pergunto: Como seria se passássemos a ver a terra como uma colônia de férias, onde fomos trazidos pelo amor, iluminado pelo sol, pelas estrelas e plantados neste chão, onde nos foi concedido a oportunidade de viajar por todo o universo, e ser trazido de volta por um cordãozinho de prata, conduzidos pelo vento e acompanhados por toda a natureza, que consegue ficar tudo junto, sem qualquer possibilidade de separação.Como seria?
Então, pare um pouco, feche seus olhos e simplesmente se pergunte: Eu posso viver esta colônia de férias,
em cada dia de minha vida?
 Sinta seu corpo, perceba seu campo de energia e se permita relaxar um pouco,
se os pensamentos não lhe deixam, não brigue, apenas se imagine observando seus pensamentos e lembrando, são só pensamentos, coloque sua atenção nos barulhos externos, seja quais forem. Experimente!
Só você pode provar disto, pouco à pouco, sem pressa, largando as armas da resistência, das justificativas, das culpas e desculpas e deixando acontecer oque acontecer naquele momento. Ah, ia esquecendo, largue mão das expectativas, pois dificilmente conseguimos superá- las. Sabem porque, não tem como medir, nem avaliar, esta tentativa lhe tira da possibilidade e o coloca novamente no mundo do controle regido pela mente.
 Mas, o mais importante mesmo é decidir começar, e se tornar um pesquisador de si mesmo, onde você é ao mesmo tempo o pesquisador e o pesquisado, como uma brincadeira, usando sua mente para lhe ajudar a brincar. Aí, sim vem as capas do Super Homem ou da Mulher Maravilha, os Símbolos, os degraus, as cachoeiras, a cama de estrela, os anjinhos, até os exús, tudo está integrado no grande serviço e o Amor é o  condutor, a Alegria o alimento e a Plenitude é a cama infinita. Basta se deitar e se deixar ser cuidado, ou se levantar e se ver cuidando, ou nada disto, apenas se sentindo ser aquilo que simplesmente somos.
E, então, é possível não ser esponja? Isto é mais uma crença do que eu sou, não dê importância, opte em ser feliz. Opte em estar em paz apesar de. É possível!!!!
Ahá metakiaze!!!!!

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, quanta sabedoria, quanta saudade das quartas cheias de aprendizados.
    Aha!
    Margot

    ResponderExcluir